Qual é o novo sistema de gestão de associados do Recreio da Juventude?

O sistema que o Recreio da Juventude irá implantar se chama Clubes Associados. Ele é uma plataforma moderna e especializada na gestão de clubes sociais e esportivos, desenvolvida para centralizar, facilitar e tornar mais eficiente toda a administração do relacionamento com os associados. 

Por que o clube está trocando o sistema?

O objetivo principal da mudança é melhorar a experiência dos associados e a eficiência da gestão interna. Com o novo sistema, o clube busca reduzir falhas, automatizar processos, facilitar o acesso a dados confiáveis, melhorar a comunicação com o associado e modernizar o atendimento e serviços oferecidos. 

 

Como é o funcionamento do novo sistema?

O sistema Clubes Associados funciona de forma integrada, reunindo diversas funcionalidades em um único ambiente digital. Ele permite, por exemplo, o cadastro completo e atualizado dos associados, inclusive com fotos; o controle de acessos nas catracas e portarias; a gestão de reservas de espaços e quadras; a administração financeira, incluindo mensalidades, inadimplência, cobranças; a gestão de atividades, como aulas e eventos do clube; e a emissão de relatórios detalhados para o embasamento de decisões estratégicas. O sistema tem a opção de habilitar o acesso via portal do associado ou aplicativo. Tudo isso é feito on-line e em tempo real, o que dá mais agilidade e segurança ao clube. 

 

Quais os diferenciais do novo sistema?

O Clubes Associados tem uma interface moderna e intuitiva e oferece soluções sob medida para áreas como Esportes, Eventos, Financeiro e Acessos. É um sistema em constante atualização que irá garantir mais segurança e transparência para os dados dos associados.   

Quais os benefícios e o que mudará para os associados?

O novo sistema trará mais rapidez e agilidade na identificação facial e digital para o acesso nas portarias de veículos e pedestres. Haverá o controle de entrada e saída, com indicações de horários e locais, garantindo segurança no acesso de menores, por exemplo. Novas catracas e leitores serão instalados nas portarias.

Além disso, o sistema permitirá a reserva facilitada de quadras, espaços e aulas; o atendimento ágil e personalizado de cada associado; e a segurança e a transparência nas informações pessoais e financeiras.  

Quais possíveis falhas que podem ocorrer durante a troca do sistema?

Toda migração de sistema apresenta desafios. Algumas intercorrências previstas são a inconsistência em dados antigos, caso haja cadastros desatualizados; a adaptação mais lenta dos colaboradores e associados aos novos processos e interfaces, considerando que toda mudança causa uma estranheza inicial; pequenos bugs ou instabilidades nos primeiros dias de operação; necessidade de ajustes finos nas integrações de catracas e leitor biométrico, por exemplo; e a necessidade de reforçar a comunicação com os associados no período de transição.  

 

Por que preciso fazer a atualização cadastral?

A atualização cadastral irá garantir uma base de dados limpa e atualizada para a migração ao novo sistema. Isso será fundamental para garantir o pleno funcionamento da nova plataforma e evitar intercorrências durante o processo de mudança.  

 

Quando e onde posso fazer a atualização cadastral?

A atualização cadastral poderá ser feita pessoalmente nas secretarias das sedes Juventude e Arena Recreio. O processo é bem rápido e simples e consistirá apenas em tirar uma nova foto e confirmar os dados pessoais.  

A digital poderá ser atualizada nas catracas de acesso às sedes, após o início do funcionamento do novo sistema.  

 

Clique aqui e acesse os horários de atendimento das secretarias

 

Se preferirem, os associados podem encaminhar as informações para a atualização cadastral pelo WhatsApp. Confira como fazer:  

 

Passo 1: Tire uma foto do seu rosto de frente, com boa iluminação. Não use óculos, boné ou acessórios na parte frontal. Escolha um fundo claro e liso e mantenha a expressão neutra, olhando para a câmera. 

Passo 2: Envie sua foto como documento, com nome completo, e-mail, telefone e CPF para o WhatsApp 51 4042.1241. 

 

Após o recebimento, a equipe do clube irá validar as informações no sistema. Os dados e imagens serão usados apenas para a segurança dos associados no acesso ao clube. 

Como faço a atualização cadastral com meu próprio celular?

Se preferirem, os associados podem encaminhar as informações para a atualização cadastral pelo WhatsApp.  

 

Confira como fazer a atualização pelo WhatsApp: 

 

Passo 1: Tire uma foto do seu rosto de frente, com boa iluminação. Não use óculos, boné ou acessórios na parte frontal. Escolha um fundo claro e liso e mantenha a expressão neutra, olhando para a câmera. 

Passo 2: Envie sua foto como documento, com nome completo, e-mail, telefone e CPF para o WhatsApp 51 4042.1241. 

 

Após o recebimento, a equipe do clube irá validar as informações no sistema. Os dados e imagens serão usados apenas para a segurança dos associados no acesso ao clube.  

 

A digital poderá ser atualizada nas catracas de acesso às sedes, após o início do funcionamento do novo sistema.    

E se eu tiver dificuldade ou dúvidas sobre a troca do sistema?

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema ou sobre a atualização cadastral, os associados podem entrar em contato com o clube pelos seguintes canais:  

 

Telefone: (54) 3022 3500 

WhatsApp: (51) 4042 1241 

E-mail: saa@recreiodajuventude.com.br 

Pelo formulário do site. Clique aqui e acesse