Qual é o novo sistema de gestão de associados do Recreio da Juventude?

O sistema que o Recreio da Juventude irá implantar se chama Clubes Associados. Ele é uma plataforma moderna e especializada na gestão de clubes sociais e esportivos, desenvolvida para centralizar, facilitar e tornar mais eficiente toda a administração do relacionamento com os associados. 

Por que o clube está trocando o sistema?

O objetivo principal da mudança é melhorar a experiência dos associados e a eficiência da gestão interna. Com o novo sistema, o clube busca reduzir falhas, automatizar processos, facilitar o acesso a dados confiáveis, melhorar a comunicação com o associado e modernizar o atendimento e serviços oferecidos. 

 

Como é o funcionamento do novo sistema?

O sistema Clubes Associados funciona de forma integrada, reunindo diversas funcionalidades em um único ambiente digital. Ele permite, por exemplo, o cadastro completo e atualizado dos associados, inclusive com fotos; o controle de acessos nas catracas e portarias; a gestão de reservas de espaços e quadras; a administração financeira, incluindo mensalidades, inadimplência, cobranças; a gestão de atividades, como aulas e eventos do clube; e a emissão de relatórios detalhados para o embasamento de decisões estratégicas. O sistema tem a opção de habilitar o acesso via portal do associado ou aplicativo. Tudo isso é feito on-line e em tempo real, o que dá mais agilidade e segurança ao clube. 

 

Quais os diferenciais do novo sistema?

O Clubes Associados tem uma interface moderna e intuitiva e oferece soluções sob medida para áreas como Esportes, Eventos, Financeiro e Acessos. É um sistema em constante atualização que irá garantir mais segurança e transparência para os dados dos associados.   

Quais os benefícios e o que mudará para os associados?

O novo sistema trará mais rapidez e agilidade na identificação facial e digital para o acesso nas portarias de veículos e pedestres. Haverá o controle de entrada e saída, com indicações de horários e locais, garantindo segurança no acesso de menores, por exemplo. Novas catracas e leitores serão instalados nas portarias.

Além disso, o sistema permitirá a reserva facilitada de quadras, espaços e aulas; o atendimento ágil e personalizado de cada associado; e a segurança e a transparência nas informações pessoais e financeiras.  

Quais possíveis falhas que podem ocorrer durante a troca do sistema?

Toda migração de sistema apresenta desafios. Algumas intercorrências previstas são a inconsistência em dados antigos, caso haja cadastros desatualizados; a adaptação mais lenta dos colaboradores e associados aos novos processos e interfaces, considerando que toda mudança causa uma estranheza inicial; pequenos bugs ou instabilidades nos primeiros dias de operação; necessidade de ajustes finos nas integrações de catracas e leitor biométrico, por exemplo; e a necessidade de reforçar a comunicação com os associados no período de transição.  

 

Por que preciso fazer a atualização cadastral?

A atualização cadastral irá garantir uma base de dados limpa e atualizada para a migração ao novo sistema. Isso será fundamental para garantir o pleno funcionamento da nova plataforma e evitar intercorrências durante o processo de mudança.  

 

Quando e onde posso fazer a atualização cadastral?

A atualização cadastral poderá ser feita pessoalmente nas secretarias das sedes Juventude e Arena Recreio. O processo é bem rápido e simples e consistirá apenas em tirar uma nova foto e confirmar os dados pessoais.  

 

Clique aqui e acesse os horários de atendimento das secretarias

 

Atualização cadastral pelo WhatsApp

Se preferirem, os associados podem encaminhar as informações para a atualização cadastral pelo WhatsApp. Confira como fazer:  

 

Passo 1: Tire uma foto do seu rosto de frente, com boa iluminação. Não use óculos, boné ou acessórios na parte frontal. Escolha um fundo claro e liso e mantenha a expressão neutra, olhando para a câmera. 

Passo 2: Envie sua foto como documento, com nome completo, e-mail, telefone e CPF para o WhatsApp 51 4042.1241. 

 

Após o recebimento, a equipe do clube irá validar as informações no sistema. Os dados e imagens serão usados apenas para a segurança dos associados no acesso ao clube. 

Como faço a atualização cadastral com meu próprio celular?

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, o envio da nova foto para identificação facial poderá ser feita diretamente pelo aplicativo. Basta acessar o menu Minhas informações, com o ícone da pessoa, clicar na máquina fotográfica e escolher tirar uma foto ou escolher da galeria.   

O envio da foto pelos associados deve seguir alguns critérios: será preciso tirar uma foto do rosto de frente, com boa iluminação, sem óculos, boné ou acessórios na parte frontal, em um fundo claro e liso e com a expressão neutra, olhando para a câmera.    

O arquivo passará pela validação interna para ser ativado no sistema.    

 

Se preferirem, os associados podem encaminhar as informações para a atualização cadastral pelo WhatsApp.  

 

Confira como fazer a atualização pelo WhatsApp: 

 

Passo 1: Tire uma foto do seu rosto de frente, com boa iluminação. Não use óculos, boné ou acessórios na parte frontal. Escolha um fundo claro e liso e mantenha a expressão neutra, olhando para a câmera. 

Passo 2: Envie sua foto como documento, com nome completo, e-mail, telefone e CPF para o WhatsApp 51 4042.1241. 

 

Após o recebimento, a equipe do clube irá validar as informações no sistema. Os dados e imagens serão usados apenas para a segurança dos associados no acesso ao clube.  

Como será o acesso às sedes com a entrada em funcionamento do novo sistema?

Será feito por meio de novas catracas e leitores. Os associados que não tiverem feito a atualização cadastral serão encaminhados para as secretarias do clube para atualizarem seus dados.  

  

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, o envio da nova foto para identificação facial poderá ser feita diretamente pelo aplicativo. Basta acessar o menu Minhas informações, com o ícone da pessoa, clicar na máquina fotográfica e escolher tirar uma foto ou escolher da galeria.   

 

O envio da foto pelos associados deve seguir alguns critérios: será preciso tirar uma foto do rosto de frente, com boa iluminação, sem óculos, boné ou acessórios na parte frontal, em um fundo claro e liso e com a expressão neutra, olhando para a câmera.    

 

O arquivo passará pela validação interna para ser ativado no sistema.   

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será o acesso ao aplicativo?

A atualização do aplicativo após a entrada em funcionamento do novo sistema será automática. Caso ela não aconteça, os associados podem fazer a atualização pela loja de aplicativos do seu celular. Depois disso, o primeiro acesso será com um novo login e senha, que será o CPF de cada associado.   

  

Por exemplo, se o CPF é 111.111.111.11  

o User será: 11111111111  

e a Senha: 11111111111  

  

Neste primeiro acesso, o associado poderá alterar o login e senha no próprio aplicativo. Basta acessar o menu Minhas informações, com o ícone da pessoa, rolar a página para baixo e liberar a opção Alterar Senha, confirmar a nova senha e Salvar os Dados.   

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será feita a contratação de serviços pelo aplicativo?

Neste início de funcionamento do novo sistema, os dependentes não podem contratar serviços pelo aplicativo, apenas os titulares. Nos próximos dias, a partir da operação no sistema no dia a dia, novas atualizações serão lançadas e a contratação pelos dependentes será liberada normalmente. 

 

Os titulares podem fazer a contratação pelo menu Serviços Disponíveis, Central de Serviços, escolher o nome do associado, se o titular e os dependentes, escolher o serviço desejado e confirmar a contratação. 

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será feita a reserva de horários livres nas piscinas pelo aplicativo?

Para reservar um horário livre nas piscinas do clube, os associados devem ter os serviços livres contratados. A contratação pode ser feita em Central de Serviços. Depois de contratado, para reservar o uso da piscina será preciso acessar o menu Serviços Disponíveis, Turmas para agendamento, selecionar o serviço para o qual deseja reservar e confirmar o horário desejado.   

 

 As reservas de horários livres são liberadas com 24 horas de antecedência.   

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será feita a reserva de aulas de ginástica da academia pelo aplicativo?

Para reservar uma aula de ginástica da academia, os associados devem ter a modalidade contratada. A contratação pode ser feita em Central de Serviços. Depois de contratada, para reservar a participação na aula será preciso acessar o menu Serviços Disponíveis, Turmas para agendamento. Selecionar o serviço para o qual deseja reservar e confirmar o horário desejado.    

 

 As reservas das aulas são liberadas com 24 horas de antecedência.    

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será feita a reserva de recantos pelo aplicativo?

Será feita por meio do menu Nova Reserva, Tipo de imóvel, escolher Reserva de Recantos. Escolha o serviço desejado e a data disponível.    

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será feita a reserva de quiosques pelo aplicativo?

A reserva dos quiosques das sedes Juventude e Guarany passará a ser feita pelo menu Nova Reserva. Escolha a sede e em Tipo de Imóvel, escolha Reserva de Quiosque. Escolha o quiosque desejado e clique em Reservar. Verifique a disponibilidade e confirme a reserva.

O horário de liberação das reservas para o almoço será às 19h do dia anterior, e para o jantar, às 7h do mesmo dia. Para o almoço, as chaves devem ser retiradas entre 7h e 10h30min; para o jantar, a partir das 19h, na Portaria Principal.   

Cada associado poderá reservar somente um horário por dia, uma única reserva por matrícula. 

 

Para os quiosques preferenciais 7 e 8 na Sede Juventude, a reserva deve ser feita exclusivamente na Portaria Principal; para o almoço a partir das 19h do dia anterior, e para o jantar, a partir das 7h do mesmo dia. 

Para o almoço, as chaves devem ser retiradas entre 7h e 10h30min; para o jantar, a partir das 19h, na Portaria Principal.  

Caso nenhum associado maior de 65 anos realize a reserva, após às 10h30min para o almoço e após às 20h para o jantar, o quiosque ficará disponível para qualquer associado, com reserva presencial na Portaria Principal. 

 

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será feita a reserva das quadras pelo aplicativo?

A reserva das quadras seguirá sendo liberada 36h de antecedência, sempre às 20h de cada dia. Por exemplo, as reservas de segunda-feira, são liberadas às 20h de sábado; as reservas de terça-feira, são liberadas às 20h de domingo; as reservas de quarta-feira, são liberadas às 20h de segunda, e, assim, sucessivamente.  

 

A partir de agora a reserva será feita por meio do menu Nova Reserva, Tipo de Imóvel, Reserva de quadra – de tênis, padel ou areia. Clique em Buscar, verifique a disponibilidade de datas e horários e confirme a reserva.  

 

Apenas um associado poderá fazer o agendamento; não será mais necessário indicar os outros jogadores do mesmo horário. 

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será feita a compra de ingressos pelo aplicativo?

Ao selecionar o evento para o qual deseja comprar ingressos, o associado será direcionado para uma página específica para efetivar a compra. A finalização do processo deve ser feita em até 10 minutos.    

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como será a relação dos inadimplentes com o clube?

Os associados podem acompanhar a sua situação financeira com o clube pelo aplicativo, no menu dos três risquinhos, Pagamentos. Associados com pendências financeiras de 30 dias terão o status de inadimplentes e terão os acessos às reservas de espaços e serviços bloqueados. Associados com pendências financeiras de 90 dias terão o status de inativos e não terão mais acesso ao clube.   

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, o cadastro facial será feito para associados a partir de qual idade?

Associados de todas as idades, mesmo as crianças menores de quatro anos, devem fazer o cadastro facial.         

Com a entrada em funcionamento do novo sistema, como serão feitos os pagamentos pelo aplicativo?

Os pagamentos pelo aplicativo estarão indisponíveis no mês de novembro, devido aos ajustes ainda necessários para o funcionamento da nova plataforma.  

 

Os associados receberão os boletos no e-mail cadastrado no clube até a terça-feira, 4 de novembro. Se não receberem, poderão solicitar nas secretarias das sedes.   

 

Os pagamentos cadastrados por meio do débito em conta serão efetuados normalmente.   

E se eu tiver dificuldade ou dúvidas sobre a troca do sistema?

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema ou sobre a atualização cadastral, os associados podem entrar em contato com o clube pelos seguintes canais:  

 

Telefone: (54) 3022 3500 

WhatsApp: (51) 4042 1241 

E-mail: saa@recreiodajuventude.com.br 

Pelo formulário do site. Clique aqui e acesse