O Terça Cult trouxe para a edição de setembro, um show para celebrar o tango. O Espetáculo Primavera Portenha, apresentado pela Ballroom Casa de Dança aconteceu na noite desta terça, 5 de setembro e fez o público presente na Sede Social aplaudir de pé e vibrar com as apresentações.

O show foi uma verdadeira imersão cultural, onde estiveram presentes o casal Campeão Mundial de Tango, Constanza Vieyto e Ricardo Astrada, de Buenos Aires e os dançarinos Juliana Figueredo e Fabiano Silveira, casal responsável pela Bienal de Tango de Florianópolis e Caroline Zini e Giovani Monteiro, da Ballroom Casa de Dança de Caxias do Sul. Também participam da apresentação, os músicos caxienses André Luiz Henz, Rafael de Boni, Rodrigo Duarte Maciel e Lazaro Nascimento.

O tango é Patrimônio Imaterial da Humanidade e durante as apresentações desta terça, o público pode conhecer um pouco deste icônico ritmo, onde o contato e a experiência com a cultura argentina se deu por meio da dança e da música, com um elenco de artistas de altíssimo gabarito.

 

Clique e confira mais fotos na Vitrine.

 

Crédito das fotos: Jucimar Milese