Na última semana, 5 tenistas do Recreio da Juventude participam da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, que aconteceu no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador, na Bahia.

Os atletas Bernardo Ferreto Schmitt, Henrique Zapparoli de Araújo, Pedro Aguzzoli Lopez, Pedro Henrique de Bortoli e Vicente Ferreto Schmitt participam pela primeira vez da competição nacional e fizeram ótimos jogos, sempre buscando pontuar para subir no ranking nacional. O melhor resultado da equipe foi do tenista Pedro Bortoli, que alcançou a semifinal de simples na categoria 14 anos. O Campeonato Brasileiro Interclubes contou com dois níveis de pontuação, GA e G1 e cerca de 400 atletas de todo o Brasil participaram da competição.

O técnico Giovani Faedo Serafin acompanhou os atletas e falou sobre a primeira experiência dos tenistas no CBI. “Levamos esses atletas para participar do seu primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes, com o objetivo de aumentar a experiência deles em eventos com uma semana de duração e com viagens mais longas. Todos aproveitaram muito e acredito que nos próximos poderemos melhorar os resultados".

A competição teve chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude – Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.