A partir desta terça, dia 1º de novembro, 5 tenistas do Recreio da Juventude participam da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes, que acontece no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador, na Bahia e segue até domingo, dia 6.

Os atletas Bernardo Ferreto Schmitt, Henrique Zapparoli de Araújo, Pedro Aguzzoli Lopez, Pedro Henrique de Bortoli e Vicente Ferreto Schmitt participam pela primeira vez da competição nacional e buscam pontuar para subir no ranking nacional.

O Campeonato Brasileiro Interclubes conta com dois níveis de pontuação, GA e G1 e cerca de 300 atletas de todo o Brasil devem participar da competição.

O técnico Giovani Faedo Serafin vai acompanhar os atletas. “Estamos levando nossa equipe de transição para participar desse evento. Durante o ano a equipe principal disputou as chaves GA, e nesse torneio estamos levando os atletas que se dedicaram para elevar o nível durante todo o ano e irão disputar a chave G1 do Campeonato Brasileiro Interclubes".

A competição tem chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude – Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

Clique e confira as chaves da competição