A tenista do Recreio da Juventude, Isabeli Andreola, venceu o a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI. A competição ocorreu entre os dias 04 e 08 de junho, nas quadras do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

Isabeli venceu as duplas (GA) 14 anos, jogando com Ana Amarante Cruz. Além dela, Heitor da Silveira Souto conquistou o vice-campeonato na categoria simples (GA) 14 anos e foi semifinalista nas duplas. Os atletas foram acompanhados pela técnica Sabrina Giusto e tinham como objetivo continuar sua formação, participando dos principais torneios nacionais do calendário, além de pontuar para se manter entre os melhores do ranking nacional.

Realizado em parceria pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI ainda tem outras quatro etapas em 2022. Na próxima quarta-feira, dia 15, Itajaí (SC) recebe a competição. Em seguida, de 10 a 19 de agosto ocorre a etapa de Brasília (DF), em seguida Curitiba (PR) recebe o torneio de 13 a 22 de setembro, e por último, Salvador (BA), fecha o torneio de 1 a 10 de novembro. O torneio é um dos que mais pontua para o ranking nacional das categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).