A tenista multicampeã do Recreio da Juventude, Pietra Rivoli, acaba de incluir uma conquista internacional à sua galeria de troféus. Ela foi vice-campeã de duplas do Gira COSAT Paraguai, uma das seis fases do principal circuito sul-americano da temporada. A competição foi disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro, em Assunção.

Pietra jogou ao lado de María José Sánchez, da Colômbia. Elas foram derrotadas na final por Mariangel Estrella, da Venezuela, e Francesca Luciana Rodriguez Rodriguez, do Peru, por 2 sets a 0, parciais de 6x1 e 6x4. A tenista do Recreio da Juventude também encerrou a competição como semifinalista de simples.

Depois da conquista, Pietra já está na disputa da fase brasileira do Gira COSAT. A Copa Brasil Júnior iniciou sábado, 12 de fevereiro, em Porto Alegre. No dia 19, ela segue para Criciúma, para o Banana Bowl.

Pietra é a primeira colocada no ranking estadual infantojuvenil, da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), e a sexta no ranking nacional infantojuvenil, da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), na categoria 14 anos feminino.

O Gira COSAT tem a chancela da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).