No último final de semana, atletas do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, estiveram na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, onde disputaram a Copa Carlos Alves, importante campeonato que conta pontos para o ranking mundial (ITF), e para o circuito sul-americano (Cosat).

Heitor Souto, tenista do RJ participou das duplas com Rômulo Gaier, na categoria até 14 anos. Os atletas foram campeões na modalidade. No individual, Heitor que é o quinto no ranking nacional, trouxe para Caxias do Sul o vice-campeonato.

Além dele, Isabela Andreola e Pietra Rivoli, ambas com 14 anos, disputaram a categoria 18 anos da International Tennis Federation (ITF), onde tiveram bons resultados. Pela primeira vez, Isabeli passou a fase qualificatória e aparece no ranking mundial representando o RJ. Já, Pietra, avançou significativamente alcançando a semifinal e com o resultado figura entre as 1.400 melhores jogadoras do mundo nos 18 anos.

A treinadora Sabrina Giusto, destaca a importância dos resultados para os atletas. “As meninas tiveram uma participação incrível. A Isabeli, mesmo competindo com meninas mais velhas, ganhou um jogo chave e agora está ranqueada mundialmente. Pietra conseguiu avançar muito, cerca de 500 posições na tabela do ranking mundial. É um orgulho para nós. O Heitor vem evoluindo e se destacando nos torneios nacionais e sul-americanos. Tudo ao seu tempo, com certeza o trabalho vem sendo executado dentro das expectativas”, frisou a técnica da equipe do Recreio da Juventude.