A equipe de tênis do Recreio da Juventude entra em quadra a partir desta quinta, 24 de março, para a disputa do 4º Recreio Cruzeiro Open Nacional de Tênis Infantojuvenil. A competição segue até domingo, 27 de março, no Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul.

O RJ será representado por 15 atletas, dos 10 aos 18 anos, comandados pelos técnicos Sabrina Giusto, Rodrigo e Ronaldo Nitschke. Além das medalhas e troféus, o objetivo dos tenistas é melhorar a pontuação do ranking brasileiro. A competição também dará experiência aos atletas mais jovens que estão iniciando na disputa de torneios deste porte.

O Open irá reunir atletas de todo o país, nas categorias 8 a 18 anos, masculino e feminino, simples e duplas. A competição soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), nível 1.

O 4º Recreio Cruzeiro Open Nacional de Tênis Infantojuvenil tem a chancela da Federação Gaúcha de Tênis (FGT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Recreio Cruzeiro.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Equipe do Recreio da Juventude

Bernardo Caldart Duarte – 16 anos masculino

Davi Franzen Castilhos – 16 anos masculino

Pedro Aguzoli Lopez – 16 anos masculino

Heitor da Silveira Souto – 14 anos masculino

Henrique Zapparoli de Araújo – 14 anos masculino

Pedro Henrique de Bortoli – 14 anos masculino

Augusto Tobler Scudiero – 12 anos masculino

Vicente Ferreto Schmitt – 14 anos masculino

Bernardo Ferreto Schmitt – 14 anos masculino

Isabeli Andreola – 16 anos feminino

Sara Wilbert – 12 anos feminino

Pietra Rivoli – 18 anos feminino

Guilherme Ferrarini – 10 anos masculino

Rafael Duarte – 10 anos masculino

Felipe Duarte – 10 anos masculino

 

Técnicos

Sabrina Giusto

Rodrigo Nitschke

Ronaldo Nitschke