Oito tenistas do Recreio da Juventude subiram no pódio da III Etapa do Super Tênis RS, uma das principais competições do Estado que ocorreu neste final de semana, dias 24, 25 e 26 de junho, no Recreio da Juventude e no Recreio Cruzeiro.   

Maximiliano Rissi garantiu o primeiro lugar no pódio na categoria 35 B Masculino, já Eduardo Bertoglio foi campeão na categoria 45 B Masculino e campeão das duplas 45 masculino com Renato Scheurer. Felipe Andreazza foi o campeão da 2ª Classe Masculino até 34 anos. Márcio de Barba foi vice-campeão na 3ª Classe Masculino até 34 anos. Gilson Luz foi vice-campeão na categoria 55 Masculino. André Granzotto foi vice-campeão na 4ª Classe Masculino acima 34 anos e José Sitta foi vice-campeão da categoria 45 Dupla Masculino.

O Super Tênis RS contou com a participação de cerca de 250 atletas de todo Estado, sendo que, mais de 30 tenistas representaram o Recreio da Juventude em dois dias de muito tênis.

O Super Tênis RS vale pontos para o ranking estadual das classes, sênior e infantojuvenil e tem chancela da Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

O torneio é apresentado pela Frontec e o patrocínio da Cristal Têxtil e Vinícola Campestre. A promoção é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a competição tem financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).