O Tênis do Recreio da Juventude começa, a partir desta sexta-feira, 15, mais uma competição dentro do seu calendário de torneios em 2024. No Tênis Santa Teresa, em Vacaria, 17 atleta do Clube disputam a primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG).

 

Os tenistas do Recreio são de idades entre 10 e 16 anos, dos naipes masculino e feminino, que vão para a competição em busca de bons resultados e de ritmo competitivos para aqueles que ainda buscam experiência visando os torneios maiores em nível nacional e internacional. A delegação estará acompanhados pelos técnicos Giovani Serafin e Leonardo Ferronato.

 

- A participação nos eventos do CTG é importante para a iniciação dos atletas na competição. Para os que já estão inseridos no contexto competitivo, serve para fazer a transição rumo aos torneios maiores, mantendo equilibrada a relação vitória/derrota em aproximadamente 2:1. Nesta fase, o mais importante é o bom desempenho dos nossos tenistas, mas também é possível que os mais experientes consigam bons resultados para o clube – avaliou Serafin.

 

O CTG reúne atletas de todo o Rio Grande do Sul, com idades entre 8 e 18 anos, que disputam as competições no simples masculino e feminino, além das disputas em duplas.

 

O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).