A Equipe Master de tênis do Recreio da Juventude participou, nos dois últimos finais de semana, da 1ª etapa do Circuito de tênis da Serra Gaúcha (CTSG), que foi dividida em dois finais de semanas - de 22 a 25 de fevereiro e de 1º a 3 de março. O evento contou com mais de 200 atletas inscritos.

 

Das 15 categorias disputadas, quatro contaram com a participação de atletas do Recreio nas finais. Alberto Pagot e André Granzotto foram vice-campeões nas categorias 60 anos e 35C, respectivamente. Quiriaqui Sofianides e Mateus Formolo sagraram-se campões nas categorias 35A feminina e sênior 35B masculina, respectivamente, trazendo os primeiros troféus para o Recreio dentro do CTSG. 

 

Representantes da equipe também se fizeram presentes em eventos externos. O atleta Eduardo Bertoglio representou o clube no OAB CAARS VIDA - TORRES de Tênis, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, sagrando-se campeão na categoria duplas masculinas.

 

A equipe dará sequência ao seu cronograma de treinamentos para a próxima etapa do CTSG, que será realizada nos finais de semana de 15 a 17 de março e 22 a 24 do mesmo mês, no Giovana Campo Clube, em Farroupilha. 

 

- Nossa busca é pelo condicionamento físico e pela qualidade do tênis a ser apresentado nas quadras, as vitórias ao longo do ano serão consequência deste trabalho - reforçou o técnico da equipe Roberto Andreola.

 

O Recreio atualmente possui 8350 pontos e está 4.200 pontos à frente do 2º colocado.