O Tênis do Recreio da Juventude mais uma vez mostrou sua força nesta segunda-feira, 26. Na primeira rodada da chave principal da Brasil Juniors Cup, disputada na Sede Juventude, Heitor Souto conquistou uma vitória emocionante, de virada, sobre o equatoriano Angel Veliz, cabeça de chave número 7 do torneio. Com isso, o tenista que foi vice-campeão do pré-qualifying conquista pontos importantes na sua participação nas competições da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis).

 

No duelo da primeira etapa, o equatoriano começou dominante. Sem conseguir encaixar o seu jogo, Heitor viu o adversário vencer o primeiro set por 6 a 2. O cenário se inverteu completamente no segundo set. Com firmeza no jogo e obrigando Veliz a correr pela quadra 4 da Sede Juventude, o atleta do Recreio devolveu o placar e levou o confronto para o terceiro set.

 

O terceiro set foi de muita emoção. Heitor pulou na frente logo no começo. O adversário, campeão da Copa Indervalle, na Colômbia, e semifinalista da Assunción Bowl, disputada na semana passada no Paraguai, obrigou o tenista do Clube a mostrar o seu melhor jogo em quadra. Ao final de 12 games e igualdade em 6 a 6, o tie-break por 7 a 5, para a vibração da torcida que acompanhava o duelo. Na segunda rodada, o adversário será o paulista Eduardo Menegatti, em jogo que deve ocorrer na quarta-feira.

 

O dia também teve a participação de Augusto Scudiero e Sara Wilbert, que pararam na primeira rodada da categoria 14 anos.

 

Os jogos da categoria 12 anos, que ocorreriam nesta segunda-feira, foi adiada para a terça-feira por conta da chuva. A expectativa é pela participação dos quatro tenistas do Recreio na competição: Guilherme Ferrarini, Valentina Britto, Rafaela Stedile e Pietra Bacarin.

 

O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A Brasil Juniors Cup no Recreio da Juventude tem o apoio do 1970 Gastronomia.