O Recreio da Juventude repetiu a dose e, pelo segundo ano consecutivo, realizou uma das etapas mais elogiadas de um torneio da Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis). Entre os dias 20 de fevereiro e 2 de março, as quadras de tênis da Sede Juventude receberam a Brasil Juniors Cup, reunindo as grandes promessas da modalidade no Continente, e teve duas semanas de grandes jogos na maior competição infantojuvenil da América Latina.


Com representantes de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Chile, Colômbia, Peru, Bolívia e Venezuela, os 12 dias de disputas da competição no Recreio foram de uma grande integração entre atletas, comissões técnicas, funcionários do Clube, prestadores de serviços e, claro, para os associados e o público em geral que puderam acompanhar jogos dos tenistas que buscam seu espaço na modalidade.

 

A equipe do Tênis do Recreio da Juventude também se fez presente em quadra, com os jovens mostrando seu potencial na busca por seguir exemplos de quem representa o Clube e é consolidado na modalidade, como o tenista Marcelo Demoliner, que esteve presente na cerimônia de premiação para os vencedores de simples das categorias 12, 14 e 16 anos, masculino e feminino.

 

O principal destaque do Clube na Brasil Juniors Cup ficou para Heitor Souto, na categoria 16 anos. O tenista foi vice-campeão do Pré-Qualifying da competição e chegou nas quartas de final da chave principal, com direito a vitória sobre um dos cabeças de chave do torneio.

 

O Clube contou com a participação de três tenistas na chave principal Cosat - categorias 14 e 16 anos -, além de outros três no qualifying. Na categoria 12 anos, de organização da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o Recreio da Juventude teve quatro tenistas em quadra.

 

Entre os mais de 600 atletas que estiveram na Sede Juventude, o sentimento foi de que o Clube proporcionou para eles uma acolhida ideal para que as disputas pudessem ocorrer da maneira adequada, valorizando a estrutura disponível para a modalidade e o empenho de todos para a realização de um grande torneio. 

 

Para os pais e treinadores, o entendimento geral foi de que o Recreio da Juventude está entre os grandes clubes do país, não só para o Tênis, mas de maneira geral, por tudo que proporciona.

 

Assim como em 2023, a edição deste ano da Brasil Juniors Cup  no Recreio foi novamente um grande sucesso, reafirmando que o Clube precisa estar no calendário internacional da modalidade.

 

EXPERIÊNCIAS PARA OS JOVENS DO CLUBE

 

Durante a Brasil Juniors Cup, os tenistas do Recreio experimentaram o desafio de encarar atletas de diversos estados e países. Foram 16 representantes do Clube. Na categoria 16 anos, Heitor Souto, Henrique Araújo, Bernardo Schmitt e Giorgia Brazeiro. Na 14 anos, Augusto Scudiero, Sara Wilbert, Guilherme Ferrarini (que também disputou a 12 anos), Davi Masotti, Lorenzo Martinazzo, Marco Pezzi, Camila Flores, Laura Capoani e Rafaela Scain. Nos 12 anos, Valentina Britto, Rafaela Scain e Pietra Bacarin.

 

CAMPEÕES

 

No último dia do evento, foram conhecidos os campeões das categorias no simples. Confira a lista dos ganhadores: 
- 12 anos, Dante Monte (SP) e Eduarda Gomes (PR) 
- 14 anos, Henrique Vialle (PR) e  Maria Eduarda Carbone (SC)
- 16 anos, Lucas Yunez (EQU) e Sofia Meabe (ARG)

O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A Brasil Juniors Cup no Recreio da Juventude tem o apoio do 1970 Gastronomia.