O principal circuito de tênis infantojuvenil do Estado ocorreu na última semana, de 5 a 7 de agosto e os atletas do Recreio da Juventude tiveram ótimos resultados. Lorenzo Martinazzo foi campeão na categoria 12 anos masculino B, já Valentina Britto conquistou o vice-campeonato da categoria 10 anos feminino. Artur Graef foi vice-campeão da categoria 16 anos masculino B e Bernardo Paganin e Bernardo Schmitt chegaram à semifinal da categoria 14 anos nas duplas.

A 7ª etapa ocorreu no Tênis Clube Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. A participação nas etapas do Circuito de Tênis Gaúcho é importante para a iniciação dos atletas na competição. Para os que já estão inseridos no contexto competitivo serve para fazer a transição rumo aos torneios maiores, mantendo equilibrada a relação entre vitória e derrota.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldinense de Esporte e Cultura (Alec) com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).