O Recreio da Juventude encerrou a sua participação no último sábado, 29, no torneio sul-americano que aconteceu na Província argentina de Neuquén. Com a participação de 4 atletas, o grande destaque ficou a cargo da tenista do Clube, Pietra Rivoli de 14 anos, que foi campeã de simples e duplas na categoria U16 feminino.

A atleta Isabeli Andreola perdeu nas oitavas de final, enquanto os atletas Bernardo Duarte e Bruno Boff não conseguiram passar no qualificatório. O evento foi o primeiro G1 válido pela Gira COSAT 2022/2023.

Os técnicos da equipe destacam que essa foi mais uma oportunidade para que os atletas pudessem competir em alto nível e pontuar no ranking sul-americano.

"Trabalhamos para o constante desenvolvimento desses atletas, e ver eles conseguindo bons resultados é a garantia que esse trabalho está tendo sucesso e irá impactar ainda mais a prática do tênis de alto rendimento aqui no Clube”, frisou Giovani Serafin, técnico que acompanhou os atletas neste torneio.

O tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude - Tênis, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE, da Lei Estadual nº 13.924, de 17 de janeiro de 2012, através de ICMS.