Depois das categorias a partir do infantil, agora é a vez do Mirim e Petiz da Natação do Recreio da Juventude disputarem o Torneio Abertura da temporada 2024. No Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre, o Clube disputa o festival estadual das categorias de iniciação competitiva.

 

Ao todo, a delegação do Recreio contará com 56 nadadores, sendo 18 do Mirim e 38 do Petiz. Na semana passada, na disputa do Abertura Absoluto, o Clube conquistou o vice-campeonato no quadro de medalhas e na pontuação geral, mesmo com a equipe formada por atletas de base.

 

Para o Mirim e Petiz, o objetivo é se preparar o melhor possível para a disputa do Sul-Brasileiro, que no primeiro semestre será disputado no Clube Santa Mônica, em Colombo-PR. A equipe do Recreio estará acompanhada pelos técnicos Carlos Possamai, Sarah Matana e Lígia Barreto.

 

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

 

A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).