A temporada competitiva da Natação Paralímpica do Recreio da Juventude começa neste sábado, 24. Na sede Moinhos de Ventos Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, o Clube estará representado por quatro atletas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2024, que acontece a partir das 8h.


As atletas Andrieli Lahm Silveira, Erica Prates Camillo, Flávia Pacheco Castilhos e Rose Inês Fantin tem como objetivo a conquista de índice para disputar o Campeonato Nacional Absoluto.


Idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting Paralímpico tem como objetivo o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados brasileiros, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite, além da apresentação dos valores do paradesporto brasileiro. A delegação do Recreio estará acompanhada na capital gaúcha pela técnica Daniela Gonzalez, que explica que esta competição é a porta de entrada para o Campeonato Nacional Paralímpico:


“O Meeting Paralímpico é uma competição importante e serve para ranquear os nadadores em nível nacional. Esta é a etapa sul-brasileira da competição e nossas atletas estão treinando forte, vão dar seu melhor em busca do índice para disputar a etapa nacional”.

 

Cerca de 200 atletas devem disputar o Meeting Paralímpico de Natação no clube portoalegrense.