Vice-campeão da primeira etapa do Grand Prix da IBSA de Judô Paralímpico, disputado em Portugal, Marcelo Casanova está novamente convocado para a Seleção Brasileira da modalidade. O atleta do Recreio da Juventude foi chamado para a equipe que disputará a segunda etapa do GP, que ocorre em Alexandria, no Egito, nos dias 13 e 14 de março.

A convocação também veio com a atualização do posicionamento no ranking de Casanova na categoria -90kg classe J2 (atletas com definições de imagem). Após terminar 2022 no 5º lugar, o judoca do Recreio da Juventude avançou duas posições após o segundo lugar em Portugal e chegou ao top 3 mundial.

Marcelo Casanova tem um ano importante na busca por um lugar na Paralimpíada de Paris, que ocorre em 2024. O atleta do Recreio da Juventude vem em constante evolução nas últimas temporadas e surge com grande chance de estar nos Jogos da capital francesa.

Segundo o técnico Giovani Cruz, o início de ano de Marcelo tem sido promissor, principalmente pela dedicação do atleta na busca pelo topo do ranking mundial: “É mais uma etapa importantíssima dentro da busca pela vaga em Paris. Com essa atualização do ranking, o Marcelo já entra como cabeça de chave nos sorteios, o que pode ajudar no caminho para conseguir mais medalhas e somando mais pontos nessa corrida para alcançar a vaga nos Jogos Paralímpicos “.