O Judô do Recreio da Juventude participará de um importante evento do calendário estadual da modalidade. Neste sábado, no Ginásio do Sesi, o Clube sediará a Copa Caxias, terceira etapa do Circuito das Copas do Estado. O evento contará com a Divisão Aspirantes, Festival e Principal, além da realização da Copa Veteranos RS, com expectativa de mais de 600 competidores. Os combates estão previstos para começar às 7h. 

O Recreio estará representado por 82 atletas. Destes, 61 judocas vão participar da Divisão Principal, seis do festival e 15 da Copa Veteranos RS. O foco do Clube é buscar o título da competição na Divisão Especial e nos veteranos. Nas duas etapas anteriores do Circuito das Copas o Recreio da Juventude ficou no terceiro lugar geral. A equipe do Clube estará acompanhada pelos técnicos Giovani Cruz, Gustavo Graziottin, Caio Kuse, Hiago Pirolo e Thaisy Buchebuam.

"Vamos entrar para brigar pelo título mesmo sabendo da dificuldade que é brigar com Grêmio Náutico União e Sogipa", avaliou o técnico Giovani Cruz, mostrando a força do Judô do Recreio - já consolidado como principal equipe do interior gaúcho -, visando a disputa direta com as duas equipes da Capital e que vêm líderando o Circuito das Copas até agora.

 

O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).