O judoca Marcelo Casanova, do Recreio da Juventude, terá o segundo desafio do ano a partir da segunda-feira, 13 de março. O atleta do Clube está em Alexandria, no Egito, onde disputa a segunda etapa do Grand Prix de Judô da IBSA.

Em ascensão no ranking mundial na categoria -90kg da classe J2 (atletas com definições de imagem), o judoca do Recreio da Juventude tentará subir ainda mais seu posicionamento na competição no país do Nordeste da África. Atual terceiro colocado, Casanova pode se aproximar do topo do Peso Médio.

No início da temporada, o atleta caxiense foi vice-campeão da primeira etapa do Grand Prix, disputada em Almada, em Portugal. Além da medalha de prata, Casanova garantiu duas posições a mais no ranking em relação ao posto que terminou 2022.

O bom desempenho nos últimos anos e o ótimo posicionamento no ranking mundial deixam o judoca do Recreio da Juventude está em um bom ritmo para conquistar uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorrem em 2024.

Na avaliação do técnico Giovani Cruz, Casanova chegará ainda mais preparado para essa competição do que a de Portugal: “O Marcelo já vinha de um ritmo forte e intenso de treinos. Conseguimos trabalhar com calma os principais adversários, sem desmerecer ninguém, sabemos que assim como nós, todos querem essa vaga olímpica. O processo de treinamento continuou em São Paulo, já com a Seleção Brasileira, e agora é ajustar pequenos detalhes para trazermos um bom resultado”.