Os judocas do Recreio da Juventude conquistaram cinco pódios para o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Regional Sub-13 a Sênior – Região V. O destaque foi para Fábio Emer, campeão no sub-13 -42Kg. O torneio encerrou neste domingo, 8 de abril, e foi disputado em Curitiba.

Nove atletas do Recreio da Juventude fizeram parte da seleção gaúcha que disputou o torneio. Além dos judocas, os técnicos do RJ Giovani Cruz, Nataniel Baldissera e o árbitro Alexandre Vanin fizeram parte da equipe gaúcha. O RS conquistou nove medalhas de ouro, 17 de prata e 37 de bronze. O grupo foi formado por 171 atletas, a menor delegação dentre as quatro participantes.

A equipe de São Paulo ficou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, seguida pelo Paraná, que levou vantagem no critério de números de ouro. RS e Santa Catarina vieram na sequência. Ao todo, nos dois dias do torneio, 727 judocas passaram pelos tatames.

O Campeonato Brasileiro tem a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Resultados do Recreio da Juventude - Campeonato Brasileiro Regional Sub-13 a Sênior – Região V

Fábio Emer - campeão sub-13

Rafael Casanova - 2º lugar sub-21

Pietro Pelizer - 2º lugar sub-15

Yago Obroslak - 3º lugar sub-15

Enzo Obroslak - 3º lugar sub-13

Manuela Cetolin - 5º lugar sub-13

Bernardo Dalpiaz - 5º lugar sub-13