O grupo de atletas do Recreio da Juventude que esteve representando o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Regional - Regional V, saiu com um resultado positivo de Canoas-RS. Os 14 judocas do Clube mostraram empenho e entrega durante os combates, com direita a um título, dois vice-campeonatos, três terceiros lugares e 10 Top 5.

Yago Melo, no sub-15 peso Médio (-66k), garantiu o ouro. Também no sub-15, Manuela Cetolin, no peso Ligeiro (-40kg), ficou com o vice-campeonato. No sub-13, Luigi Zanchetin, no peso Meio-Leve (-34kg), também ficou com o segundo lugar. O grupo de judocas do Recreio da Juventude estiveram acompanhados dos técnicos Giovani Cruz e Gustavo Grazziotin.

Na avaliação de Cruz, os atletas do Clube mostraram toda a dedicação apresentadas do que é trabalhado no dia a dia no Departamento: "Resultado de muito esforço, muita dedicação, empenho total nos treinamentos. Melhor do que o resultado dos nossos atletas, foi o desempenho deles, que foi fantástico".

O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 

Confira o desempenho dos atletas do Recreio da Juventude:

Sub 13

Luigi Zanchetin - Vice Campeão 
Dante Pan- Terceiro Lugar
Sofia Mel - Terceiro Lugar
Helena Guerra - Quinto Lugar
Lara Domingues - Quinto Lugar
Helena Zanotti - Participação 

Sub 15
Yago Melo - Campeão 
Manuela Cetolin - Vice-Campeã
Nicolas Macedo - Terceiro lugar 
Artur Adamatti - Quinto lugar 
Augusto Pereira - Participação 
Valentina Oliveira - Participação 
Rafael Longhi - Participação 

Sub 18
Lucas Franzoi - Quinto lugar