O Recreio da Juventude estará representado no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Judô. Pedro Antônio Somensi Bitencourt (-73Kg) e Lucas Franzoi de Lavra Pinto (-90Kg) disputam a Taça Brasil sub-21, em Curitiba-PR.

Lucas e Pedro ainda são da categoria sub-18, mas terão na Taça Brasil a possibilidade de enfrentar adversários mais velhos. A competição, além de poder dar aos jovens atletas do Clube maior experiência em competições de alto nível nacional, também é a chance de os judocas do Recreio da Juventude colocarem à prova o que é trabalhado nos treinamentos do dia a dia e é um passo importante no amadurecimento para chegar na profissionalização na modalidade.

Os atletas do Clube estarão acompanhados pelo técnico Giovani Cruz, que reconhece a importância para os atletas e para o Recreio da Juventude de participar dessa competição: “Um dos eventos com maior nível de competitividade do Calendário Nacional da Confederação Brasileira de Judô. Vamos ganhar experiência e apresentar aos atletas a competitividade exigida para participar de um dos eventos de maior grandiosidade do calendário nacional”.

O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).