O atleta Yago da Silva Obroslak de Mello vai representar o Recreio da Juventude no Meeting Nacional sub-18 e sub-21 de Judô. A competição ocorre no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a partir do dia 1º de fevereiro.

 

A competição é relevante dentro do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e vale pontos importantes no ranking nacional para o ano de 2024. Com alto nível técnico, o Meeting Nacional define os classificados para representar as Seleções Brasileiras de Transição no primeiro Estágio Internacional do ano. O torneio irá reunir aproximadamente 490 competidores e a expectativa da comissão técnica do Clube é de que Yago possa ficar entre os sete melhores do país na categoria. Além do judoca, o clube estará representado pelo técnico Giovani Cruz.

 

O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.