Depois da conquista do título gaúcho nas categorias infantil e juvenil, o handebol do Recreio da Juventude vai em busca do Estadual também na categoria adulto. A fase final da competição será disputada neste fim de semana, sábado e domingo, 18 e 19 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Centro de Educação Integrado (CEI), em Campo Bom.

O Recreio da Juventude ficou em primeiro lugar na etapa classificatória. O clube irá enfrentar o Clube Brilhante, de Pelotas, na semifinal. O jogo será às 19h de sábado. O vencedor garante a vaga na final contra AECB, de Campo Bom, ou Talentos, de Canoas, que fazem a outra semifinal. A decisão será disputada no domingo, às 11h30min.

“Temos que focar e nos concentrarmos muito para conseguirmos neutralizar os ataques do nosso adversário e buscar uma constante variação nas nossas ações ofensivas. A força da equipe está no grupo de atletas, dedicados e unidos em busca do título”, afirma o coordenador do Handebol e técnico da equipe, Eduardo da Fonseca.

A competição tem a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, Representações Claudião Ltda., Expresso São Marcos, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Vault, Monterey Loteamento Residencial Fechado e BWB Incorporadora.