O violonista, intérprete, autor, compositor, ator e folclorista Lúcio Yanel é a atração do Concertos ao Entardecer especial de agosto que comemora o aniversário de 30 anos do projeto. A apresentação acontece no domingo, dia 27 de agosto, a partir das 18h. Esta edição do evento será apresentada na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A entrada é gratuita, com a sugestão de doação de livros ou alimentos não perecíveis.

Lúcio Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho. Para este concerto especial ele vem acompanhado do Quarteto de Cordas da UCS, formado por Rodrigo Maciel, Wagner Rezer, Carlos Zinani e Fabio Alves, além de 3 músicos convidados: Helena Oliveira Correa Nunes, André Meneghello e André Wentz.

O intuito do projeto Concertos ao Entardecer é levar música de boa qualidade a espaços simbólicos e tombados pelo poder público, de memória da cidade, buscando promover a ocupação desses lugares e reforçando sua permanência na memória cultural de Caxias do Sul e região.

O Projeto Concertos ao Entardecer 30 anos é uma realização do Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura – LionsEduC em parceria com o Setor Cultural da Universidade de Caxias do Sul e o Museu Municipal de Caxias do Sul com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural da Randoncorp e apoio do Recreio da Juventude. 

 

Programação

Concertos ao Entardecer – grupo Descendo a Serra

Data: 27 de agosto, domingo

Horário: 18h

Local: Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

Entrada franca com sugestão de doação de livros ou alimentos não-perecíveis

 

Foto: Aline Schwarzbold/Divulgação