O Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude estreia nesta segunda-feira, dia 18 de julho, na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). A equipe enfrenta o União Corinthians, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, a partir das 19h.

Além do União Corinthians, o Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude enfrenta outras equipes nesta semana. Na terça, dia 19, às 16h45min, pela segunda rodada, encara o time do Cerrado. Na quarta-feira, dia 20, a equipe enfrenta o Vasco/Tijuca, a partir das 14h30min pela terceira rodada. A quarta rodada acontece na sexta, dia 22, o time de Caxias encara o Botafogo às 14h30min. A quinta e última rodada da primeira fase ocorre no sábado, dia 23, a partir das 16h45min. Todos os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul.

A maior competição de base do basquete brasileiro está em sua 11ª edição e conta com a participação de 23 equipes de diferentes estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Paraíba e Distrito Federal). Esta é a segunda participação do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude na competição.

A segunda etapa da primeira fase da competição deve ocorrer entre os dias 21 e 30 de agosto, em São Paulo. A fase final acontece entre 26 de setembro e 1° de outubro, também na capital paulista.

 

Crédito da foto: Hedeson Alves /LNB