As equipes Infantil e Juvenil de handebol masculino do Recreio da Juventude encerraram a primeira fase do Estadual de forma invicta. Os jogos foram disputados no sábado e domingo, dias 30 e 31 de outubro, no Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI), de Campo Bom.

Foram três jogos e três vitórias para o RJ, nas duas categorias. O time infantil, atual campeão gaúcho, está em busca do tricampeonato. A equipe juvenil busca a retomada do título gaúcho. Em 2019, na última edição do torneio, o RJ ficou em terceiro lugar.

“Esse resultado é fruto da dedicação, empenho, disciplina, vontade de vencer, garra, união, concentração e determinação, que esses jovens atletas vem demonstrando durante cada treinamento. Encaminhamos bem o nosso objetivo”, afirma o coordenador do Depto. de Handebol e técnico da equipe, Eduardo da Fonseca.

A segunda etapa do Estadual será disputada nos dias 11 e 12 de dezembro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude. A competição tem a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, Representações Claudião Ltda, Expresso São Marcos, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Vault, Monterey Loteamento Residencial Fechado e BWB Incorporadora.

 

Resultados – Campeonato Estadual de Handebol Masculino – Primeira fase

 

Infantil

Recreio da Juventude 24 x 11 AECB/Projeto Acolher, de Campo Bom

Melhor jogador da partida: Vitor Hugo Zanuz Ulian

 

Recreio da Juventude 19 x 10 Handaction/Esquadrias Prata, de Porto Alegre

Melhor jogador da partida: Lucas Zancchettin Lorandi

 

Recreio da Juventude 27 x 4 Associação Torrense de Handebol (ATHB), de Torres

Melhor jogador da partida: Willian Trevisan Peres

 

Juvenil

Recreio da Juventude 47 x 17 AECB/Projeto Acolher, de Campo Bom

Melhor jogador da partida: Henrique da Rocha Zuco

 

Recreio da Juventude 52 x 12 Handaction/Esquadrias Prata, de Porto Alegre

Melhor jogador da partida: Luis Henrique Keller Garcez

 

Recreio da Juventude 39 x 13 Associação Torrense de Handebol (ATHB), de Torres

Melhor jogador da partida: João Miguel Grossi