A equipe feminina Sub-17 de vôlei do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul (RS), parte, nesta segunda-feira (29/09), para Belo Horizonte (MG), onde disputará a divisão especial do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). O time caxiense enfrentará adversários de alto nível, incluindo SESI e Paineiras do Morumby, ambos de São Paulo, Fluminense, do Rio de Janeiro, e Círculo Militar, do Paraná. A competição será realizada no Clube Mackenzie. 
 

Segundo Daniel Mezavilla, que será auxiliar do técnico Rodrigo Santos na competição, o desafio de competir a nível nacional é grande. No entanto, a equipe busca fazer bons jogos e permanecer na divisão especial. “Sabemos a dificuldade que é jogar um brasileiro, essas equipes já vivem do vôlei, mas estamos nos preparando para competir de igual para igual e, quem sabe, buscar a classificação para a fase final em Saquarema”, afirmou. 


A primeira partida do Recreio será na terça-feira (30/09) contra o Sesi, às 10h. No mesmo dia, o clube também enfrentará, a partir das 18h, o Paineiras do Morumby. O Recreio entra em quadra novamente na quarta-feira (1º/10), às 12h, quando disputará contra o Fluminense. O jogo contra o Círculo Militar será na quinta-feira (2/10), a partir das 14h. 


Neste ano, a competição está dividida em divisão especial e divisão de acesso, sendo que apenas 20 equipes disputam a divisão especial. Dessas, seis avançam para a fase final em Saquarema (RJ).


A participação no CBI representa uma oportunidade única de experiência e evolução para as atletas do Recreio da Juventude, reforçando o desenvolvimento do vôlei de base no Clube.