O Recreio da Juventude entra em quadra neste domingo (30/11), na Universidade de Caxias do Sul (UCS), para a fase final do Campeonato Estadual Infantil Sub-16 Feminino, competição organizada pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) e considerada a mais importante da categoria no Rio Grande do Sul.

A etapa decisiva será disputada em dois triangulares. Conforme o regulamento, as equipes campeãs de cada triangular avançam diretamente para a final no mesmo dia, enquanto as segundas colocadas disputam o terceiro lugar. Já as equipes que terminarem em terceiro lugar encerram sua participação no Estadual, definindo sua posição final entre quinto e sexto lugar conforme a campanha geral.

O Recreio da Juventude integra a Chave H, ao lado de Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e Nova Vôlei A (Nova Petrópolis). Os confrontos definem quem seguirá à disputa pelo título estadual.

Segundo o técnico Daniel Mezavilla, que comandará a equipe na competição ao lado do auxiliar técnico Rudinei Boff, o grupo chega ao momento decisivo com foco e maturidade: “Encerramos a preparação nesta semana. Trabalhamos o ano inteiro para chegar à fase final, o momento mais aguardado da temporada. Estudamos nossos adversários, analisamos vídeos e aprimoramos todos os detalhes. Estamos preparados para fazer dois grandes jogos e, se for possível, chegar à final para brigar pelo título estadual”, afirma.

A rodada começa às 9h, com jogos no formato melhor de três sets. Pelo chaveamento, o Recreio da Juventude enfrentará Nova Petrópolis e o Grêmio Náutico União buscando a vaga na tão esperada final ou a disputa pelo terceiro lugar. Todas as definições acontecem neste mesmo domingo.

Com garra, preparação intensa e uma campanha consistente ao longo do ano, a equipe infantil do Recreio da Juventude busca fechar 2025 com protagonismo no voleibol gaúcho.