O Recreio da Juventude encerrou, na última quinta-feira (5), sua participação no Circuito Sul Brasileiro de Verão de Tênis com uma campanha de alto impacto esportivo. Ao longo das seis etapas da competição, disputadas entre janeiro e fevereiro no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os atletas do clube conquistaram títulos, vice-campeonatos e tiveram presença constante em finais, confirmando o protagonismo do RJ no tênis juvenil da região.
 

As etapas decisivas foram realizadas entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro, na Sogipa, em Porto Alegre, encerrando um circuito que reuniu alguns dos principais talentos do Sul do país nas categorias de 12 a 18 anos, nas modalidades simples e duplas, masculino e feminino. A competição distribuiu pontos válidos para o grupo 2 do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
 

Entre os resultados mais expressivos do Recreio da Juventude, destaque para Guilherme Ferrarini (14M), campeão de simples na 6ª etapa, além de vice-campeão de duplas na 5ª e 6ª etapas. No feminino, Maya Kern (14F) foi um dos grandes nomes do circuito, com os títulos de simples e duplas na etapa final, além de vice-campeonato de simples na 2ª etapa.
 

Valentina Britto (14F) também subiu ao lugar mais alto do pódio ao conquistar o título de duplas na 6ª etapa, somando ainda dois vice-campeonatos, duplas na 5ª etapa e simples na final do circuito. Já Sara Wilbert (16F) encerrou sua participação com título de duplas na 5ª etapa e dois vice-campeonatos, em simples e duplas.
 

No masculino, Caetano Andretta (18M) apresentou regularidade ao longo do circuito, com títulos de simples e duplas na 2ª etapa, além de dois vice-campeonatos, duplas na etapa de abertura e simples na etapa final. Ao seu lado, Matheus Brasil (18M) também teve desempenho de destaque, sendo vice-campeão de duplas na 1ª etapa e campeão de duplas na 2ª etapa do Circuito.
 

Entre as atletas mais jovens, Gabriela Haas (12F) teve uma campanha de destaque, com três títulos, duplas na 3ª etapa, simples e duplas na 4ª, além de três vice-campeonatos nas últimas etapas da competição.
 

Tradicional no calendário esportivo de verão, o Circuito Sul Brasileiro cumpre papel estratégico no desenvolvimento do tênis de base, oferecendo alto nível técnico e experiência competitiva aos atletas. Para o Recreio da Juventude, o desempenho reforça a consistência do trabalho de formação e a presença do clube entre os principais celeiros de talentos do tênis juvenil no Sul do Brasil.