Após mais de 15 anos, a Etapa Interclubes do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG) voltou a movimentar o cenário esportivo regional, reunindo mais de 150 atletas de seis clubes da região nos últimos dois finais de semana, no Giovana Clube, em Farroupilha.
O Recreio da Juventude marcou presença expressiva na competição, com 30 atletas representando o clube em diversas categorias: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classes masculinas, categoria feminina (classe única) e sênior masculino (35, 45 e 55 anos). A equipe conquistou o título na categoria feminina, com as atletas Sara Wilbert, Patrícia Rodrigues, Quiriaqui Sofianides e Lorena Spuldaro, também na 2ª classe masculina, com Mateus Formolo, Maximiliano Rissi e Lucas Da Meda.
Mesmo com os resultados positivos, o Recreio encerrou a competição na terceira colocação geral, atrás das equipes do Recreio Cruzeiro e do Giovana Clube, que ficaram com o primeiro e o segundo lugar, respectivamente.
Durante toda a competição, os atletas do Recreio contaram com o acompanhamento técnico de Roberto Andreola, que esteve presente desde os treinos até os jogos decisivos, e do professor Ronaldo Nietscke, que auxiliou em algumas categorias. “O clube nos deu todo o apoio, os atletas estavam preparados, mas a diferença para o campeão foi mínima. Fomos uma das poucas equipes a não escalar professores nas quadras, priorizando nossos atletas, e isso nos enche de orgulho. Esse é o verdadeiro espírito de equipe, competição e superação”, destacou o técnico Roberto Andreola.
 
O técnico Giovani Serafin comemorou o desempenho das equipes. “Estamos muito satisfeitos com a performance do Recreio da Juventude. Todas as categorias jogaram com garra e espírito de equipe. Esse 3º lugar geral é fruto de muito trabalho e dedicação dos atletas e da comissão técnica”, acrescentou.
A organização do CTSG celebrou o sucesso da retomada do evento e já avalia ajustes para as próximas edições. O Recreio da Juventude, por sua vez, promete manter o foco e seguir em busca do título geral em 2026.