O tenista Marcelo Demoliner alcançou mais um importante resultado em sua carreira ao conquistar o vice-campeonato na chave de duplas do Challenger 100 de Oeiras II, realizado entre os dias 12 e 17 de maio de 2025, em Portugal.

 

Atuando ao lado do austríaco David Pichler, Demoliner teve uma campanha sólida no torneio disputado no saibro português. A dupla iniciou sua trajetória superando os cabeças de chave número 2, Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski, com parciais de 6/2, 3/6 e 10-6 . Na sequência, avançaram até a final, onde enfrentaram os cabeças de chave número 4, o alemão Andreas Mies e o espanhol David Vega Hernández.

 

Na decisão, realizada no sábado (17), Demoliner e Pichler foram superados por Mies e Vega Hernández em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4, em uma partida que durou 1h38min .

 

Este resultado marca mais uma final de Challenger na carreira de Demoliner, que atualmente ocupa a 96ª posição no ranking mundial de duplas da ATP . Com uma carreira consolidada nas duplas, o tenista brasileiro já conquistou cinco títulos de ATP e segue demonstrando competitividade no circuito internacional.