Desde 2023, Alexsander da Silva Lopes atua como head coach da equipe de competição de tênis do Recreio da Juventude (RJ). Com o seu trabalho de desenvolvimento no clube, somou ao longo desses anos convocações para a Copa das Federações como capitão de categoria. Agora, foi nomeado como capitão da Seleção Gaúcha de Tênis, assumindo uma função mais ampla no processo de desenvolvimento do tênis gaúcho.

 

Nesse período, Alex somou conquistas relevantes dentro da Copa das Federações, sendo um título e dois vices campeonatos gerais. Dentro das categorias conquistou um título com a equipe sub - 16 feminino e uma terceira colocação, além de um título com a sub - 18 feminino.

 

Dentre as novas funções desse novo desafio, está a convocação de treinadores, gestão da equipe, acompanhamento e monitoramento da evolução dos atletas no próximo ciclo, criação de uma linha de trabalho, contribuir com uma visão técnica dentro do processo de desenvolvimento e construir uma identidade para a seleção gaúcha de tênis.

 

Paralelamente a atuação dentro das quadras, Alexsander segue se desenvolvendo na área acadêmica, para se aprimorar cada vez mais. “Busco sempre integrar conhecimento técnico, mental e humano no desenvolvimento dos atletas. Sei da qualidade do meu trabalho e vou deixar um legado forte com a minha identidade para a seleção e a FGT”.