O tenista Marcelo Demoliner voltou a fazer história em Wimbledon. Em parceria com o argentino Guido Andreozzi, o caxiense garantiu vaga nas oitavas de final do mais tradicional torneio do tênis mundial ao vencer com autoridade a dupla formada pelo brasileiro Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith, com parciais de 6/3 e 6/4.

A vitória desta sexta-feira,04/07, marca a nona vez que Demoliner atinge a terceira rodada de duplas em torneios de Grand Slam, além da quarta no All England Club, repetindo os feitos de 2015, 2017 e 2019. Aos 36 anos, o atleta busca superar uma barreira inédita em sua carreira: avançar às quartas de final em um dos quatro grandes torneios do circuito profissional.

Com desempenho sólido e sem ceder um único break-point, a dupla garantiu a vitória com quebras logo no início de cada set, administrando a vantagem com eficiência e maturidade. A atuação segura rendeu, além da classificação, uma ascensão significativa no ranking de duplas: Demoliner, que já foi 34º do mundo, deve subir da 87ª para a 78ª colocação após as duas vitórias em Wimbledon.Natural de Caxias do Sul, Marcelo Demoliner carrega consigo o orgulho de ser um dos grandes nomes do esporte formados no Recreio da Juventude, tradicional clube social e desportivo da Serra Gaúcha. Desde cedo, o clube foi palco de seus primeiros passos no tênis e é até hoje referência em formação esportiva, celebrando com entusiasmo o sucesso de seus talentos no cenário internacional.

O Recreio da Juventude parabeniza Marcelo por mais esse feito e reafirma seu compromisso com o esporte, a formação de atletas e a valorização do talento gaúcho. A trajetória vitoriosa de Demoliner inspira jovens tenistas e simboliza o potencial esportivo da cidade de Caxias do Sul no cenário mundial.

Próxima partida será neste domingo, 06/07,  contra os vencedores do confronto entre a dupla britânica Julian Cash/Lloyd Glasspool e a dupla formada pelo alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti.