O gaúcho Marcelo Demoliner garantiu, nesta quinta-feira (15), vaga na semifinal do Challenger 100 de Oeiras, em Portugal. Jogando ao lado do austríaco David Pichler, o tenista do Recreio da Juventude superou os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda com uma atuação sólida, vencendo por 6/4 e 6/2 em apenas 1h16 de partida.

 

Com o resultado, a dupla segue viva na briga pelo título e enfrentará, na semifinal, o espanhol Sergio Martos e o indiano Vijay Prashant. A boa campanha em Oeiras já rende 36 pontos no ranking mundial de duplas da ATP, que se somam aos 16 conquistados na semana passada, quando Demoliner chegou às quartas de final do Challenger 75 de Praga.

 

O desempenho consistente permite ao brasileiro subir provisoriamente da 96ª para a 92ª colocação no ranking de duplas, retomando o embalo nesta fase da temporada europeia de saibro.

 

O Challenger de Oeiras integra o ATP Challenger Tour, circuito que funciona como porta de entrada para os grandes torneios da ATP. Disputado em quadras de saibro, o torneio português é um dos principais da categoria 100, reunindo jogadores em busca de pontos valiosos e ritmo competitivo para alcançar novos patamares no circuito profissional.