O Recreio da Juventude demonstrou evolução e qualidade técnica no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Maria Lenk, realizado entre os dias 21 e 26 de abril, no Rio de Janeiro. Com a pontuação somada pelos sete atletas participantes, o clube conquistou a 15ª colocação geral, totalizando 58 pontos em meio à elite da natação nacional.

 

O desempenho é ainda mais expressivo considerando que quatro dos sete atletas são oriundos das categorias de base: Leticia de Lima, Arthur Zimmer, Leonardo Servelin e Pedro Calabro. Eles competiram ao lado dos experientes Matheus Santana, Pamela Alencar e Gabriel Perseguin, que fez sua estreia pelo Recreio, e todos contribuíram para a pontuação do clube, evidenciando a força do trabalho de formação.

 

Entre os destaques individuais, Matheus Santana alcançou a 6ª colocação nos 100 metros livre, em uma prova de altíssimo nível técnico, reafirmando o potencial competitivo dos atletas do RJ.

 

Sob o comando do técnico Régis Mancia, esta foi a segunda participação do Recreio da Juventude no Maria Lenk, que também serviu como seletiva para a formação das seleções brasileiras que disputarão o Campeonato Mundial Absoluto, o Mundial Júnior e o Pan-Americano Júnior.

 

A presença na principal competição do país consolida o trabalho de excelência desenvolvido pelo Recreio da Juventude na formação de atletas de alto rendimento. “Ver nossos atletas competindo lado a lado com os melhores do Brasil é motivo de muito orgulho. Seguiremos investindo na formação e no crescimento da natação do Recreio da Juventude”, destacou Régis Mancia.

 

O desempenho no Maria Lenk reafirma a posição do clube entre os protagonistas da natação nacional, evidenciando a qualidade técnica e o compromisso com o desenvolvimento esportivo de seus atletas.