Começou a temporada da Natação do Recreio da Juventude. No último sábado (2), em Caxias do Sul, aconteceu o Torneio Regional de Abertura Infantil a Sênior, o qual marcou o início das competições da modalidade, com grande participação e ótimos desempenhos dentro da água.
O evento reuniu cerca de 120 atletas, com destaque para a expressiva presença do Recreio da Juventude, que contou com aproximadamente 80 nadadores. No quadro de medalhas, o Recreio da Juventude dominou amplamente a competição, somando 191 medalhas (85 de ouro, 63 de prata e 43 de bronze).
Além do RJ, também participaram as equipes da ASDA, Avenida e SAPT, contribuindo para um ambiente competitivo e de integração entre os clubes da região.
O torneio também serviu como base para os próximos desafios do calendário. Isso por que na sequência, os atletas já voltam suas atenções para o Classe Aberta, seguido pelos importantes compromissos nos Campeonatos Sul-Brasileiros e Nacionais, que prometem elevar ainda mais o nível das disputas e consolidar o trabalho desenvolvido ao longo de 2026.
Pelo clube caxiense, destacaram-se os atletas que obtiveram índices para o Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk, a ser realizado em maio: Leonardo Zanesi Servelin, nos 50m peito e com o melhor tempo do ranking nacional absoluto até o momento; Arthur Werner Zimmer, nos 200m Medley; e Letícia Moreira Lima, Maria Fernanda Ceriotti e Mathias Tochetto Sartor nos 50m costas.
Para o head coach da Natação do Recreio, Régis Mencia, a competição serviu como termômetro para os próximos desafios: “Queremos e precisamos ser cada vez mais protagonistas em todas as competições que participamos. E o sábado nos mostrou que estamos nesse caminho”, afirma.
Créditos das fotos: Bruno Fraga