O Recreio da Juventude mais uma vez esteve em destaque na natação paralímpica nacional. Entre os dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), as jovens atletas do clube caxiense participaram da 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa – competição absoluta que reúne os principais nomes do país – e voltaram para Caxias do Sul com importantes medalhas na bagagem.

Entre as mais novas inscritas no evento, as nadadoras demonstraram evolução técnica e competitividade, enfrentando atletas de todas as idades e garantindo lugar no pódio em suas respectivas classes.

 

Andrieli Lahm Silveira, da classe S11 e 18 anos, conquistou três medalhas de bronze, nos 100m costas, 100m peito e 200m medley. Além disso, terminou em 5º lugar nos 400m livre, 6º nos 100m livre e 50m livre. Ainda na classe S11, Érica Prates Camillo, de 16 anos, alcançou o 4º lugar nos 200m medley e nos 100m costas. Ela também ficou em 6º lugar nos 400m livre, 8º nos 50m livre e 9º nos 100m livre.

Flávia Pacheco Castilhos, da classe S8 e 18 anos, conquistou a medalha de bronze nos 400m livre, terminou em 4º lugar nos 200m medley, 6º nos 50m livre e 7º nos 100m livre.

Larissa Rodrigues, da classe S3 e 20 anos, trouxe uma medalha de prata nos 100m peito e um bronze nos 150m medley.

A técnica Daniela Gonzalez destacou a importância da participação e dos resultados conquistados: “É muito gratificante ver essa evolução e conquistas. Isso mostra o quanto o programa de treino do Recreio da Juventude promove o desenvolvimento de atletas do nível escolar para o nível adulto”.

Com os resultados, o Recreio da Juventude reafirma sua relevância também no paradesporto, reforçando o compromisso em oferecer estrutura de alto nível e apoio integral ao desenvolvimento de seus atletas.