Atleta do Recreio da Juventude, Larissa Rodrigues foi a convidada da RA CIC Caxias desta segunda-feira, dia 12 de setembro. Durante sua apresentação, Larissa abordou o tema “Alta performance na vida e no esporte: obstáculos impulsionam grandes conquistas”. A atleta nasceu com uma má-formação congênita nos braços e pernas e começou a nadar aos 12 anos, apenas para se locomover na água. A palestra fez parte das comemorações dos aos 110 anos do Recreio da Juventude.

Durante sua fala no tradicional evento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Larissa comentou sobre os obstáculos que enfrentou para chegar até a medalha de bronze do mundial, enfatizando que mesmo com a dificuldade ela nunca deixou de sorrir e acreditar que era possível. A paratleta também ressaltou a importância do esporte em sua vida e como ele foi fundamental para que ela superasse desafios.

Para Larissa, disciplina, responsabilidade, constância e comprometimento são os fatores fundamentais para se obter sucesso. A atleta finalizou fazendo um agradecimento especial a todos que a apoiam. “Eu devo a minha medalha à minha equipe, à minha treinadora, ao Recreio da Juventude que me abraçou e à minha família. Eles foram a minha principal base. Não chegamos a lugar nenhum sem pessoas que nos apoiam”, disse.

Larissa é um dos principais nomes da natação feminina paralímpica do Brasil e neste ano passou a integrar a equipe de natação do Recreio da Juventude. Ela tem em seu currículo diversas medalhas em competições nacionais e internacionais e é duas vezes medalhista mundial. A paratleta é a primeira colocada no ranking nacional nas categorias 200m livre 150m medley e integra a Seleção Brasileira de Jovens de natação paralímpica. Atualmente treina com o objetivo de atingir os índices que podem classificá-la para as Paralimpíadas de Paris, em 2024. “Eu não vim ao mundo para contar histórias, vim ao mundo para que um dia a minha história seja contada”, finalizou.

Antes do evento, o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, recebeu o Presidente Executivo do Recreio da Juventude, Diego Biglia e parabenizou o clube pelos 110 anos de história. Eles finalizaram o encontro enfatizando o papel fundamental do esporte na construção social e econômica do município.

 

Crédito das fotos: Antônio Valiente