O atleta do Recreio da Juventude (RJ), Guilherme Caribé, foi convocado para representar a Seleção Brasileira na disputa do Mundial de Piscina Curta, que será disputado em Pequim, na China, de 1º a 6 de dezembro. O nadador recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) após ser o líder do ranking nos critérios da entidade.
A convocação veio após Caribé conquistar três medalhas de ouro e três índices de competição durante a sua participação no Troféu José Finkel 2026, realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. No Mundial, ele representará o país em três provas: 100 metros livre, 50 metros borboleta e 50 metros livre.
Além do nadador do clube caxiense, outros 14 atletas brasileiros foram convocados para compor a delegação brasileira que viajará para o continente asiático no final do ano.
Créditos da foto: Sátiro Sodré