A natação do Recreio da Juventude voltará a cruzar fronteiras. A técnica Daniela Hollweg Gonzalez e o nadador Keuryn Gabriel da Rosa Anelli foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) para integrar a Seleção Brasileira de Natação nos Summer Deaflympics 2025, competição internacional que acontecerá de 15 a 26 de novembro, em Tóquio, no Japão.

 

Daniela foi chamada para compor a comissão técnica da delegação brasileira, enquanto Keuryn disputará provas como surdoatleta da equipe nacional. Ambos são representantes de Caxias do Sul e orgulham a Sociedade dos Surdos da cidade, assim como todo o clube Recreio da Juventude, que há anos é referência na formação de atletas da modalidade.

 

“Receber essa convocação é uma grande honra e uma enorme responsabilidade. Representar o Brasil em uma competição do porte dos Deaflympics é o reconhecimento de um trabalho construído com muita dedicação e amor ao esporte. Estou muito feliz por levar o nome de Caxias do Sul e do Recreio da Juventude para o Japão, e mais ainda por acompanhar de perto a evolução dos nossos atletas, como o Keuryn, que é um exemplo de superação e talento”, afirma Daniela.

 

Os Deaflympics são promovidos pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD) e representam a mais importante competição esportiva global para surdoatletas. Participar da edição japonesa é, além de um reconhecimento técnico, a oportunidade de viver uma experiência única de intercâmbio esportivo e cultural.