A jovem atleta Lívia Pellizzari, de 11 anos, do Recreio da Juventude, foi destaque na disputa da Internacional Estrada Real de Mountain Bike, realizada no último fim de semana. Em seu primeiro ano na categoria sub-15, ela enfrentou adversárias mais experientes, incluindo atletas no último ano da categoria.
 

Na programação da competição, Lívia garantiu o segundo lugar na prova de XCC (Short Track), realizada na sexta-feira (27), e voltou ao pódio no sábado com mais um segundo lugar no XCO (Cross Country Olímpico), em um percurso técnico com trilhas e obstáculos. No domingo (29), encarou pela primeira vez uma prova de maratona, com 42 quilômetros e cerca de mil metros de elevação acumulada, finalizando na quarta colocação.
 

Com os bons resultados, a atleta já projeta seus próximos desafios. Entre os dias 16 e 19 de abril, Lívia disputará o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, no Paraguai, marcando sua estreia em uma competição internacional desse porte, que reunirá ciclistas de diversos países da América do Sul.
 

Antes disso, no dia 9 de abril, ela já participa da etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB). Atual campeã da categoria sub-12 na competição, Lívia sobe neste ano para a sub-15, dando sequência à sua evolução no esporte e reforçando o potencial que vem demonstrando nas pistas.