O Clube Recreio da Juventude teve uma participação de destaque na XX Copa Minas de Judô, realizada nos dias 5 e 6 de setembro. Considerada uma das competições mais tradicionais e competitivas do calendário nacional, a Copa Minas reuniu atletas de diferentes estados e proporcionou desafios de alto nível aos judocas.

 

Ao todo, o clube encerrou sua participação com seis medalhas — uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze — além de colocações de destaque. No primeiro dia de competição, o Recreio da Juventude conquistou três medalhas de bronze na classe sub-15, com Lara Oliveira, Georgia Franzoi e Leonardo Scavino. Também na primeira jornada, Dante Pan, na classe Cadete, e Manuela Avrela, na classe sub-15, alcançaram a quinta colocação em suas respectivas categorias.

 

No domingo (6), os judocas do clube voltaram aos tatames e conquistaram quatro medalhas. O grande destaque foi Marcos Darkos de Oliveira, campeão na classe Sub-13, garantindo a medalha de ouro após uma excelente campanha. Ainda na classe sub-13, Théo Bonetto conquistou a medalha de prata, enquanto Heitor Beux terminou na quinta colocação.

 

Na categoria Sênior, o Recreio também subiu ao pódio. Marcos Santos conquistou a medalha de bronze, enquanto Vitor Fagundes terminou na quinta posição.

 

Além dos atletas medalhistas e dos judocas que chegaram às finais de suas categorias, também representaram o clube na competição Artur Daros, Vinícius de Oliveira, Nikolas Macedo, Leonardo Spíndola e Thayana Ferraz. A delegação do Recreio da Juventude foi acompanhada pelos técnicos Giovani Cruz e Caio Giacomelli.