A equipe de handebol cadete masculino do Recreio da Juventude teve um fim de semana de grandes resultados na segunda fase do Campeonato Estadual de Handebol, disputada entre sexta-feira e domingo (17 e 19/10), no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, em Caxias do Sul (RS). Com três vitórias e apenas uma derrota, o time caxiense alcançou o objetivo traçado pela comissão técnica: a classificação para a fase final, que também será realizada em Caxias do Sul, no mês de dezembro.
O Recreio encerrou a segunda fase na segunda colocação geral, somando 14 pontos, atrás apenas do CHCC (18 pontos). As quatro equipes classificadas para a disputa do título de 2025 são CHCC, Recreio da Juventude, Handaction e Talentos.
Nos confrontos da etapa, o Recreio venceu o ATHB (37x15), o ARE (27x13) e o Handaction (16x14), sendo superado apenas pelo CHCC (20x25). Os atletas Matheus Tonietto Fasoli (#9), Lucas Nunes Ramos (#7) e Lorenzo Faé Molon (#1) foram eleitos MVPs nas respectivas partidas, reconhecidos pelo excelente desempenho em quadra.
O técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca destacou a entrega e a união do grupo ao longo da competição. “Quero enaltecer e parabenizar todo o grupo de atletas do Recreio da Juventude, que se doou totalmente em todos os aspectos do jogo. A união, garra, disciplina, comprometimento e vontade de vencer fizeram a diferença. Agora vamos intensificar os treinamentos, aprimorando nossas ações defensivas e as finalizações. Também agradecemos o grande número de familiares, amigos e simpatizantes da família esmeraldina que vieram torcer e apoiar nossa equipe.”
Fonseca contou com auxílio do técnico Juliano Victor e Lorenzo Balardin Todesco, além do assessor Maiquel Roberto Vidor.
Com a vaga garantida entre os quatro melhores times do Estado, o Recreio da Juventude segue firme na busca pelo título estadual de 2025.