O handebol infantil masculino do Recreio da Juventude encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro, disputado em Caxias do Sul, com um resultado expressivo: a equipe ficou com a 5ª colocação geral, entre as principais forças do país.

Nos últimos compromissos do torneio, o Clube somou duas vitórias consistentes. Primeiro, superou o ADRECHA/Joaçaba/Luzerna (SC) por 33 a 19, com Artur Macedo Rosso eleito MVP da partida. Na sequência, derrotou o Atlético Regatas (AL) por 24 a 20, em mais uma grande atuação, desta vez com Artur da Silva Fadanelli como destaque individual e eleito MVP.

Com esses resultados, o Recreio da Juventude fechou a competição com uma campanha de três vitórias e duas derrotas, garantindo presença no Top 5 do país.

A classificação final teve como campeão o EC Pinheiros (SP), seguido por São Bernardo/Ábaco/Unip (SP), ACVE/Campo Verde (MT) e UFME Irmã Feliciana Garcia (PB). O Recreio da Juventude conquistou a 5ª posição, à frente de equipes tradicionais do cenário nacional.

Mais do que os números, o resultado confirma o bom trabalho de formação realizado pelo Departamento de Handebol do Clube, que proporcionou aos atletas toda a estrutura necessária, desde treinos de alto nível até suporte logístico e familiar,  para que pudessem competir em igualdade contra as maiores potências do Brasil.

O evento também foi marcado pela organização impecável em Caxias do Sul, que recebeu elogios das delegações visitantes pela hospitalidade e pela estrutura oferecida ao longo da competição.

“Ficamos com um gostinho de quero mais, mas muito satisfeitos pelo desempenho coletivo e pela evolução dos meninos. Estar entre os cinco melhores do país, em um universo de mais de 80 equipes que participaram das etapas nacionais, é motivo de orgulho e de motivação para os próximos desafios”, destacou o coordenador da modalidade, Eduardo Fonseca.

Agora, o Recreio da Juventude segue focado na sequência da temporada, em especial na preparação para a fase final do Campeonato Gaúcho, que será disputada em dezembro, em Caxias do Sul.