O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude realizou, na última sexta-feira (17), a quarta rodada do 2º Torneio Interno de Handebol, competição que integra o calendário de formação de atletas do clube. Na rodada, a Noruega venceu o Brasil por 32 a 28, enquanto a Dinamarca superou a França por 29 a 25, resultados que deixaram as equipes vencedoras na liderança da classificação antes da rodada decisiva.
Além dos confrontos equilibrados, a rodada teve destaque para as atuações individuais de Yury Rodrigues da Silva, eleito o melhor jogador da partida entre Noruega e Brasil, e Naldo Gabriel Petrin Cardoso, MVP do duelo entre Dinamarca e França. Yury também terminou a rodada como artilheiro, com 14 gols, seguido por Naldo, da Dinamarca, que balançou as redes 12 vezes.
O torneio segue na próxima sexta-feira (24), com os confrontos entre Dinamarca contra Noruega contra Brasil e França. As partidas definirão a classificação final da competição, que proporciona aos atletas um ambiente de aprendizado, integração e desenvolvimento técnico ao longo da temporada.
Equipes intensificam preparação para o Campeonato Estadual
Paralelamente ao torneio interno, as equipes juvenil e adulta masculina de handebol participaram de um treinamento intensivo visando a estreia na primeira fase do Campeonato Estadual da modalidade, que acontece no próximo fim de semana. Durante as atividades, a comissão técnica trabalhou ajustes nos sistemas ofensivo e defensivo, além de aperfeiçoar a tomada de decisão e as finalizações.
A expectativa é de que o trabalho realizado durante a preparação se reflita dentro de quadra na competição estadual.