O Recreio da Juventude encerrou com brilho a última etapa do Circuito Estadual Mirim de Ginástica Artística, realizada neste sábado (22/11), na Sogipa, em Porto Alegre. A disputa reuniu atletas de 6 a 8 anos e marcou mais um capítulo importante no desenvolvimento das pequenas ginastas do clube, que conquistaram 6 pódios e 7 medalhas na competição.
A tarde começou com as apresentações da categoria mirim (8 anos), em quatro aparelhos: solo com música, salto, barras paralelas e trave de equilíbrio. As notas atribuídas pelas árbitras da Federação Gaúcha de Ginástica somaram-se ao final para definir as classificações gerais. Entre os destaques, o Recreio da Juventude subiu ao pódio com:
3º lugar – Maria Bastos Tieppo (nível 4)
3º lugar – Martina Argenta Angeletti (nível 2)
4º lugar – Domênica Dal Sochio Polidoro (nível 1)
O grupo mini mirim (6 e 7 anos), formado por pequenas que iniciaram o ano na Escolinha do Recreio, roubou a cena com apresentações marcadas por técnica, coragem e muita evolução. Muitas delas estrearam oficialmente nas competições após se destacarem ao longo das aulas. O esforço deu resultado:
Campeã – Antônia da Silveira Bragagnolo (nível 4, 7 anos)
3º lugar – Sofia Arsego Miotto (nível 3, 7 anos)
5º lugar – Isabela Candido Dewves (nível 3, 7 anos)
6º lugar – Ana Carolina Roveda Moreira (nível 1, 6 anos)
Além dos pódios, várias atletas do RJ garantiram colocações expressivas, reforçando o crescimento técnico do grupo:
Classificação completa – Mirim 8 anos
• 3º – Maria Bastos (nível 4)
• 3º – Martina Argenta (nível 2)
• 4º – Domênica Polidoro (nível 1)
• 9º – Lívia Zanardi (nível 3)
• 10º – Martina Dallegrave (nível 3)
Mini Mirim – 6 anos (Nível 1)
• 6º – Ana Carolina Moreira
• 11º – Luísa Lunelli
• 13º – Giulia de Bortoli
Mirim – 7 anos
Nível 1:
• 11º – Cecília Ceron
Nível 2:
• 15º – Victoria Argenta
• 16º – Lara Frizzo
Nível 3:
• 3º – Sofia Miotto
• 5º – Isabela Dewves
Nível 4:
• 1º – Antônia Bragagnolo
A equipe foi acompanhada pelos professores Rogério Innocenti, Renata Barbosa, Daiane Rizzi e Fernanda Cechinato, que celebraram o desempenho das ginastas. Em nome da equipe técnica, o professor Rogério destacou: “Ver essas jovens atletas competindo hoje é a prova de que todo treino, cada tentativa e cada aprendizado valeram a pena. Acreditaram, se esforçaram e, juntas, mostraram que disciplina e alegria podem andar lado a lado.”