No mês das mães, o Projeto Casulo, o programa de iniciativas sociais do Recreio da Juventude, apoiou uma causa voltada para a saúde materna. Foi a campanha Maio Furta-Cor 2025, um movimento de amor, empatia e conscientização sobre a saúde mental das mulheres mães. Neste sábado, 10 de maio, foi realizada uma caminhada para mobilizar a comunidade.
O objetivo da campanha é levar essa pauta para todas as mulheres e conscientizar sobre o direito das mães à saúde mental e ao apoio na maternidade. A programação da caminhada incluiu ações para as crianças e famílias, música, alongamento e mensagens especiais. O Projeto Casulo apoiou a ação com a distribuição de material informativo.
Também como forma de apoiar a campanha, no dia 8 de maio, o clube promoveu um Recreio em Cena para falar sobre quem são as mulheres, além da maternidade, promover reflexões sobre a maternidade real e para priorizar a saúde mental. O encontro foi conduzido pela Fisioterapeuta Pélvica, Doula de Parto, consultoria em Amamentação e Educadora Perinatal, Bruna Balbinot.