A próxima sexta-feira, 31 de outubro, marcará o início de um novo momento no relacionamento do Recreio da Juventude com os seus associados. O novo sistema de gestão do clube entrará em operação para melhorar a experiência dos associados e a eficiência da gestão interna.
O sistema que o clube irá implantar é o Clubes Associados, uma plataforma moderna e especializada na gestão de clubes sociais e esportivos, desenvolvida para centralizar, facilitar e tornar mais eficiente toda a administração do relacionamento com os associados. Com ele, o clube irá automatizar processos, facilitar o acesso a dados confiáveis, melhorar a comunicação com o associado e modernizar o atendimento e os serviços oferecidos.
No dia a dia, os associados irão perceber as mudanças e o novo formato do seu relacionamento com o clube. Os acessos às sedes e aos serviços serão em novas catracas e leitores, mais ágeis na identificação facial. Haverá o controle de entrada e saída, com indicações de horários e locais, garantindo mais segurança no acesso de menores, por exemplo.
A reserva de serviços e espaços pelo aplicativo terá mudanças. A reserva de quiosques, quadras de tênis, horários livres nas piscinas e compra de ingressos para eventos será feita em novos menus e formatos, de forma a facilitar e personalizar o atendimento a cada associado.
Internamente, o novo sistema trará melhorias para o trabalho dos colaboradores, com a centralização das informações em tempo real, mais facilidade no controle de acessos e rotinas administrativas e geração de relatórios que auxiliam na tomada de decisões estratégicas.
Confira em detalhes as mudanças proporcionadas pelo novo sistema:
Acesso às sedes
Será feito por meio de novas catracas e leitores. Os associados que não tiverem feito a atualização cadastral serão encaminhados para as secretarias do clube para atualizarem seus dados.
Com a entrada em funcionamento do novo sistema, o envio da nova foto para identificação facial poderá ser feita diretamente pelo aplicativo. Basta acessar o menu Minhas informações, com o ícone da pessoa, clicar na máquina fotográfica e escolher tirar uma foto ou escolher da galeria.
O envio da foto pelos associados deve seguir alguns critérios: será preciso tirar uma foto do rosto de frente, com boa iluminação, sem óculos, boné ou acessórios na parte frontal, em um fundo claro e liso e com a expressão neutra, olhando para a câmera.
O arquivo passará pela validação interna para ser ativado no sistema.
Cadastro facial para crianças
Associados de todas as idades, mesmo as crianças menores de quatro anos, devem fazer o cadastro facial.
Acesso ao aplicativo
A atualização do aplicativo após a entrada em funcionamento do novo sistema será automática. Caso ela não aconteça, os associados podem fazer a atualização pela loja de aplicativos do seu celular. Depois disso, o primeiro acesso será com um novo login e senha, que será o CPF de cada associado.
Por exemplo, se o CPF é 111.111.111.11
o User será: 11111111111
e a Senha: 11111111111
Neste primeiro acesso, o associado poderá alterar o login e senha no próprio aplicativo. Basta acessar o menu Minhas informações, com o ícone da pessoa, rolar a página para baixo e liberar a opção Alterar Senha, confirmar a nova senha e Salvar os Dados.
Reserva de horários livres nas piscinas
Para reservar um horário livre nas piscinas do clube, os associados devem ter os serviços livres contratados. A contratação pode ser feita em Central de Serviços. Depois de contratado, para reservar o uso da piscina será preciso acessar o menu Serviços Disponíveis, Turmas para agendamento, selecionar o serviço para o qual deseja reservar e confirmar o horário desejado.
As reservas de horários livres são liberadas com 24 horas de antecedência.
Reservas de aulas de ginástica da academia
Para reservar uma aula de ginástica da academia, os associados devem ter a modalidade contratada. A contratação pode ser feita em Central de Serviços. Depois de contratada, para reservar a participação na aula será preciso acessar o menu Serviços Disponíveis, Turmas para agendamento. Selecionar o serviço para o qual deseja reservar e confirmar o horário desejado.
As reservas das aulas são liberadas com 24 horas de antecedência.
Reserva de recantos
Será feita por meio do menu Nova Reserva, Tipo de imóvel, escolher Reserva de Recantos. Escolha o serviço desejado e a data disponível.
Reserva de quiosques
A reserva dos quiosques das sedes Juventude e Guarany passará a ser feita pelo menu Nova Reserva. Escolha a sede e em Tipo de Imóvel, escolha Reserva de Quiosque. Escolha o quiosque desejado e clique em Reservar. Verifique a disponibilidade e confirme a reserva.
O horário de liberação das reservas será alterado para 12 horas antes do horário de início da reserva: para o almoço, às 19h30min para a reserva que inicia às 7h30min; e para o jantar, às 7h30min, para a reserva que inicia às 19h30min.
As demais regras de funcionamento seguem as mesmas. As chaves devem ser retiradas até as 10h para o almoço e até as 15h para o jantar.
Reserva das quadras
A reserva das quadras seguirá sendo liberada 36h de antecedência, sempre às 20h de cada dia. Por exemplo, as reservas de segunda-feira, são liberadas às 20h de sábado; as reservas de terça-feira, são liberadas às 20h de domingo; as reservas de quarta-feira, são liberadas às 20h de segunda, e, assim, sucessivamente.
A partir de agora a reserva será feita por meio do menu Nova Reserva, Tipo de Imóvel, Reserva de quadra – de tênis, padel ou areia. Clique em Buscar, verifique a disponibilidade de datas e horários e confirme a reserva.
Apenas um associado poderá fazer o agendamento; não será mais necessário indicar os outros jogadores do mesmo horário.
Compra de ingressos
Ao selecionar o evento para o qual deseja comprar ingressos, o associado será direcionado para uma página específica para efetivar a compra. A finalização do processo deve ser feita em até 10 minutos.
Inadimplentes e inativos
Os associados podem acompanhar a sua situação financeira com o clube pelo aplicativo, no menu dos três risquinhos, Pagamentos. Associados com pendências financeiras de 30 dias terão o status de inadimplentes e terão os acessos às reservas de espaços e serviços bloqueados. Associados com pendências financeiras de 90 dias terão o status de inativos e não terão mais acesso ao clube.
Atualização cadastral
Todos os associados do clube precisam fazer a atualização cadastral, de forma a evitar transtornos nos acessos às sedes após o início do funcionamento do novo sistema.
O processo é bem rápido e simples e consiste apenas em tirar uma nova foto e confirmar os dados pessoais. A atualização cadastral irá garantir uma base de dados limpa para a migração, o que será fundamental para garantir o pleno funcionamento da nova plataforma e evitar intercorrências durante o processo de mudança.
Os associados podem procurar as secretarias do clube para atualizarem seus dados. Se preferirem, podem encaminhar as informações para a atualização cadastral pelo WhatsApp. Confira como fazer:
Passo 1: Tire uma foto do seu rosto de frente, com boa iluminação. Não use óculos, boné ou acessórios na parte frontal. Escolha um fundo claro e liso e mantenha a expressão neutra, olhando para a câmera.
Passo 2: Envie sua foto como documento, com nome completo, e-mail, telefone e CPF para o WhatsApp 51 4042.1241.
Após o recebimento, a equipe do clube irá validar as informações no sistema. Os dados e imagens serão usados apenas para a segurança dos associados no acesso ao clube.
Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema ou sobre a atualização cadastral, os associados podem entrar em contato com o clube pelos seguintes canais:
Telefone: (54) 3022 3500
WhatsApp: (51) 4042 1241
E-mail: saa@recreiodajuventude.com.br
Pelo formulário do site. Clique aqui e acesse